sexta-feira, 9 de março de 2012

FC Twente vence primeira partida contra o Schalke 04.

FC Twente: Cornelisse, Wisgerhof, Douglas, Rosales, Brama, Fer, Janssen, John, De Jong e Chadli.
FC Twente Banco: Boschker, Plet, Bengtsson, Leugers, Bajrami, Tiendalli e Kuiper.
Téc.: Steve McClaren


Schalke 04: Hildebrand, Papadoupoulos, Uchida, Holtby, Hoger, Jones, Fuchs, Matip, Raúl, Marica e Obasi.
Schalke 04 Banco: Schoper, Moritz, Escudero, Jurado, Draxler, Baumjohan e Hooglan
Téc.: Huub Stevens

Local: Grosch Veste 
Árbitro: Craig Thomson

pic.twitter.com/nh6z8oJy
Dois clubes, duas cores, uma paixão!
Nesta quinta-feira, o FC Twente entrou em campo em jogo válido pelas oitavas-de-final da Liga Europa contra nosso clube "co-irmão" Schalke 04. A partida foi bastante equilibrada e escassas oportunidades, mas não faltaram raça e determinação de ambas as equipes.
Na primeira parte de jogo, o FC Twente esteve pouco melhor e criava boas oportunidades pelo lado esquerdo com Ola John. Com 12 minutos surgiu a primeira boa chance de gol, num cruzamento de John que De Jong cabeçou no meio do gol, sem grandes problemas para Hilderand. Aos 23' o Schalke respondeu, Obasi tabelou com Jones, e ficou frente-a-frente com Mihaylov, mas o atacante da equipe Alemã isolou a bola. Aos 34' o Twente chegou com perigo outra vez, John cruzou pelo lado direito, a bola passou por quase toda a extensão da área, até Chadli arrematar e colocar a bola na rede pelo lado de fora... Tanto Schalke quanto Twente tinham dificuldade de penetrar na área adversária, de criar chances efetivas de gol e com um placar de 0 - 0 encerra-se o primeiro tempo.
De Jong se joga na área e o árbitro marca pênalti!
Na etapa complementar, tivemos um jogo ainda mais travado no meio-campo e as equipes com muito, mas muito medo de sofrerem gols. Até que aos 58 minutos, numa rara jogada de efeito, Ola John da um passe em profundidade para Luuk de Jong, ele invade a área e no momento em que vai chutar é "derrubado" na área por Joel Matip e a arbitragem marca penalty a favor dos Tukkers! Matip foi expulso e aos 60 minutos (GOOOOOOOOL). Luuk de Jong cobra a penalidade e marca o gol solitário da partida.
Goleiro num lado, bola no outro.
Hildebrand nada pôde fazer.
Nos ultimos 10 minutos, os Alemães até tentaram pressionar o Twente, no entanto não deram sorte e o placar terminou ao nosso favor. (Com uma contribuição da arbitragem, diga-se de passagem).

*Opininão do Torcedor: Nenhuma das duas equipes jogou bem, principalmente o Schalke que tinha desfalques importantes com Huntelaar, Metzelder e outros 3 jogadores do time titular, enfim... Venceu a equipe que teve um pouco mais de competência nas raras finalizações a gol.

quarta-feira, 7 de março de 2012

FC Twente humilha PSV no Phillips Stadion!

FC Twente: MIhaylov, Cornelisse, Wisgerhof, Douglas, Rosales, Brama, Fer, Janssen, Ola John, De Jong e Chadli
FC Twente Banco: Boschker, Tiendalli, Bengtsson, Leugers, Bajrami, Joshua John e Plet.


PSV Eindhoven: Isaksson, Manolev, Bouma, Marcelo, Willems, Hutchinson, Wijnaldum, Toivonen, Labyad, Matavz e Mertens.
PSV Banco: Tyton, Pieters, Wuytens, Derijck, Lens, Depay e Jan Vennegoor of Hesselink.
Local: Phillips Stadion, Eindhoven.
Árbitro: Pol van Boekel
Público Presente: 34.000 pessoas.



Esse foi o jogo, com certeza a partida mais esperada da 24° Rodada, partida que chamava a atenção de torcedores de todos os clubes que estão lutando pelo título da Eredivisie. Em minha opinião, este foi o melhor jogo do campeonato e com certeza foi o resultado mais surpreendente desta temporada.
No primeiro tempo da partida, só o Twente jogou, foi simplesmente avassalador o volume de jogo dos Tukkers, nem parecia que o PSV estava em campo, pobre Isaksson que se esforçou em vão para evitar um vexame ainda na primeira parte. Logo com 8 minutos o Twente abriu o marcador com Ola John num chute de longa distancia não muito forte que o goleiro aceitou! 0 -1. E logo depois aos 18 minutos o visitantes marcam o segundo, numa saida de bola errada do PSV, que ocasionou um contra-ataque e Luuk de Jong deixou Willem Janssen na cara do gol para marcar o 0 - 2 no placar! Não demorou muito saiu o terceiro dos Tukkers, com 35 minutos O Capitão, Peter Wisgerhof marca num belo chute da entrada da área! E aos 39 minutos o vexame dos Boeren estava completo, o goleiro MIhaylov da um chutão, Ola John ganha a bola no alto, da um drible desconcertante em Manolev, vai até a linha de fundo e cruza para Luuk de Jong de peixinho anotar o 4° gol do FC Twente. Agora De Jong e Dost (SC Heerenveen) estão empatados na artilharia do campeonato com 20 gols. Não tivemos jogo no primeiro tempo, mesmo com o PSV tendo a posse de bola, o time não sabia o que fazer, estavam completamente desorientados no gramado.
Wisgerhof no momento do chute do 3° gol.
Na metade final do jogo, Fred Rutten deve ter dado uma bronca no time de Eindhoven, e o PSV voltou com outra postura para o segundo tempo, mas antes de começarem a surgir as oportunidades, com 50 minutos o arbitro sr. Pol van Boekel inventou a expulsão do zagueiro Douglas do Twente, por uma dividida mais dura com Toivonen. Voltando ao jogo, com 54 minutos, Mertens cobrou falta para o meio da área e Ola Toivonen desviou de cabeça para marcar o 1° do PSV! 1 - 4! Começava ali a reação do Boeren? Ao que tudo indicava sim, os Rood-whitten (vermelhos e brancos) pressionavam, chegaram com muito perigo com Matavz aos 58', Wijnaldum aos 60' e Jan Vennegoor of Hesselink aos 66'.
Fer corre para comemorar o golaço de placa!
 Mas tudo foi em vão aos 74 minutos, quando Leroy Fer fez um gol digno de placa no Phillips Stadion, a bola sobrou para ele na intermediaria defensiva, Fer deu uma grande arrancada passando por três adversários até finalmente concluir em gol! 1 - 5! Mesmo abatido, o PSV ainda teve forças para marcar o segundo gol de honra, novamente com Ola Toivonen de cabeça, aproveitando belo cruzamento de Labyad pela direita aos 81 minutos. Mas para quem pensava que o jogo já tinha acabado, o FC Twente ainda encontrou tempo para fazer o sexto, com 86 minutos, Luuk de Jong deixou Willem Janssen outra vez em excelente posição para marcar, e ele frente-a-frente com Isaksson não decepcionou. Com certeza um resultado atípico, provavelmente não veremos outro parecido com este. 
Willem Janssen a ponto de fechar a goleada!