quarta-feira, 13 de junho de 2012

Gutiérrez por 5 anos!

FC Twente e Universidad Católica chegaram a acordo sobre a transferência de Felipe Gutierrez para o clube de Enschede. O meio-campista de 21 anos de idade, assina contrato de 5 anos com o FC Twente no início da na semana que vem, após realizar um exame médico.

Felipe Gutierrez começou sua carreira no futebol no juvenil do Everton Viña del Mar e, em seguida, fez sua transferência para Universidad Católica. Ele estreou no time principal em 2009, Gutierrez fez 87 jogos pela Universidad Católica e marcou 22 vezes. Ele jogou até agora cinco vezes pela Seleção Chilena e no ano passado fez parte da equipe que participou da Copa América.



No próximo final de seman Gutierrez deve retornar ao Chile para resolver todas as questões burocráticas envolvendo a transferência, depois disso Gutiérrez poderá oficialmente jogar pelo FC Twente.

Presidente Joop Munsterman: "As negociações com a Universidad Católica tomaram algum tempo, mas estavam sempre em uma atmosfera muito agradável. Nós estamos felizes com a vinda de Felipe Gutierrez para o FC Twente. Felipe é um jogador jovem e talentoso que na temporada passada tornou-se internacional do Chile. No FC Twente ele tem a chance em uma competição europeia para se desenvolver. "

terça-feira, 12 de junho de 2012

Felipe Gutiérrez vai para o FC Twente!

De acordo com diversas fontes da imprensa chilena, a transferencia do chileno Felipe Gutiérrez para o FC Twente está concluída. O meia-atacante pertence a Universidad Católica, onde o presidente Joop Munsterman e uma comissão de dirigentes estão a visitar. Além de trazer o jogador, nosso presidente pretende firmar uma parceria.



Contabilizando, a contratação de Felipe Gutiérrez será a quarta aquisição do FC Twente para a próxima temporada, o clube já conta com os serviços de Andreas Bjelland, Tim Breukers e Dusan Tádic para a temporada 2012/13.

Bart Buysse vai para o Club Brugge

O lateral-esquerdo Bart Buysse seguirá sua carreira em outro clube, o atleta que chegou ao FC Twente na temporada 2010/11 vindo do Zulte-Waregem não era aproveitado no Twente e por isso foi liberado para procurar um outro clube. Buysse assinou contrato de 2 anos com opção de renovação com o Club Brugge da Bélgica. Buysse fez 18 jogos com a camisa do FC Twente.



Bart Buysse: "Tive dois anos muito bons no FC Twente. Um clube com torcedores fantásticos, que eu também gostaria de agradecer. A temporada passada foi para mim um pouco menos alegre, mas sempre tive uma boa sensação no FC Twente e estou feliz por este clube ter que jogar. Club Brugge, eu retorno para o clube que eu joguei na juventude. "

Retomando as postagens.

Enfim, mais uma vez ficou difícil escrever no blog... A falta de tempo deste humilde torcedor do FC Twente vem atrapalhado o andamento do blog, mas agora que surgiu algum tempo livre para este blogueiro vos fala, voltarei com as postagens.


Ass.: @XandeDantas2009