sábado, 25 de fevereiro de 2012

FC Twente repete placar contra Steaua e avança na Liga Europa.

Na ultima quinta-feira o FC Twente entrou em campo pela Liga Europa no segundo confronto contra o Steaua Bucaresti, sendo que na Romênia o Twente venceu o jogo por 0 - 1 e portanto tinha a vantagem para o jogo da volta. Partida que foi marcada por uma quebra de recorde no FC Twente, o meio-campista Wout Brama se tornou o jogador com mais apariçoes pelo FC Twente em competiçoes Europeias, com 48 jogos pelo clube. Brama bateu a marca dos lendários Cees van Ierssel e Kick van der Vall.

FC Twente: Mihaylov, Cornelisse, Douglas, Rosales, Wout Brama, Fer, Janssen, Chadli, De Jong e O. John.
FC Twente Reservas: Boschker, Bengtsson, Leugers, Tiendalli, Roseler, Bajrami e Plet.

Steaua Bucareste: Tatarusanu, Latovlevic, Martinovic, Chiriches, Geraldo Alves, Brandan, Tanase, Prepelita, Bourceanu, Rusescu e Leandro Tatu.
Steaua Bucareste Reservas: Stanca, Iliev, Dananae, Bicfalvi, M. Costea, F. Costea e Nikolic.

48 jogos internacionais com a camisa do FC Twente. Parabéns Brama!

Mais uma vez foi um jogo técnicamente bem fraco, os Romenos mesmo precisando do resultado pouco criaram oportunidades de gol, enquanto os Tukkers que tinham o regulamento a seu favor apenas tocavam a bola esperando o tempo passar. O Steaua alimentava o sonho de jogar a final da Liga Europa em casa no Estádio Nacional de Bucareste, mas o sonho ficou impossível de ser realizado aos 29 minutos (GOOOOOL), Luuk de Jong aproveitou o escorregão do goleiro Ciprian Tatarusanu e tocou a bola para Nacer Chadli marcar sem goleiro! 1 - 0 FC Twente!! Depois do gol, não há mais nada a se destacar na primeira etapa.

Chadli corre para comemorar o gol da classificação
No segundo tempo, bem... quase não tivemos jogo, a segunda parte foi sonolenta. O Steaua não atacava, ficava  na defesa esperando o Twente atacar como se fossemos nós que precisássemos do resultado, enfim. O tempo foi passando e os Tukkers conseguiram a classificação.
Com esse resultado, enfrentaremos na próxima fase nosso clube "co-irmão" Schalke 04 que passou um sufoco contra o Viktoria Plzen.