terça-feira, 27 de março de 2012

FC Twente empata com ADO em jogo fraco.

No ultimo sábado, o FC Twente foi até Haia enfrentar o ADO Den Haag, jogo que você pôde acompanhar via twitter em @FCTwenteBR.

FC Twente: Boschker, Rosales, Wisgerhof, Douglas, Kuiper, Brama, Fer, Janssen, Chadli, Plet e Ola John.
FC Twente Banco: Marsman, Cornelisse, Bajrami, W.Verhoek, Leugers, Tiendalli e Roseler.

ADO Den Haag: Coutinho, Omeruo, Kum, Horvath, Supusepa, Visser, Immers, Chery, Elbers, Smolarek, Vicento.
ADO Den Haag Banco: Zwinkels, Ammi, Verhoek, Luksik, Mulders, Lalkovic, Broekhuizen.


Em jogo fraco, mas muito fraco tecnicamente o FC Twente empatou pelo placar de 1 - 1 com ADO. Era esperado um jogo fácil para o Twente, afinal de contas, a equipe de Enschede enfrentava um time que está lutando contra o rebaixamento, entretanto este "jogo fácil", tornou-se complicado logo aos 6 minutos, quando Ebi Smolarek marcou o gol dos donos da casa. A equipe de Haia que já jogava recuado, com o gol marcado recuou-se ainda mais, impossibilitando o FC Twente de criar oportunidades de gol. O meio-campo do FC Twente era muito, mas muito lento na transição do time para o ataque, o que facilitava muito a recomposição defensiva do ADO Den Haag. Foi um primeiro tempo de dar sono, e a rigor, a única jogada que deu certo para o Twente no primeiro tempo foi um cruzamento de Ola John para Plet mandar de cabeça para as mãos do goleiro.
Na segunda metade, foi um jogo um pouco menos medíocre. Steve McClaren adiantou um pouco a equipe do Twente, no entanto a lentidão no meio-campo continuou e os espaços deixados na defesa, principalmente pelo lado direito onde joga Rosales, por ali Vicento criou boas chances e cruzamentos perigosos. O Venezuelano deixava espaços na defesa, porém apoiava bem no ataque, fazia a única jogada que dava certo para os Tukkers, cruzamento na área e o Plet "que se vire". E foi assim que saiu o empate dos Vermelhos de Enschede, com 61 minutos Rosales cruzou para a área e adivinhem... Glynor Plet de cabeça empatou o jogo! 1 - 1! No finalzinho da partida aos 81 minutos, Wesley Verhoek fez sua estreia pelo FC Twente contra o ex-clube e nos acréscimos no último lance da partida, aos 90'+5' Janssen deixa Verhoek em posição privilegiada para arrematar, ele chuta forte e a bola explode na trave! Quase matando esse colunista que vos fala do coração! Enfim, terminou com um empate ruim para os dois.