sábado, 16 de julho de 2011

Twente perde 1° partida na temporada!

Ontem dia 15 de Julho, o FC Twente entrou em campo contra o Standard Liegé da Belgica pelo Torneio de Bruxelas (Copa Iris). Infelizmente, perdemos de 3 x 0, mas o jogo serviu para Adriaanse como se comportava o time reserva.

Twente:  Boschker (46 "Marsman) Thesker, Bengtsson, Bouma, Buysse (46 'Stockentree), Röseler, Vujicevic (46' Parker), Rendla (88 'Bajrami), John Vogelsang, Gouriye.


Standard Liegé: Bolat, Goreux, Trevizan, Ciman, Tchité, Pocognoli (87 'Daerden), Leye, Nong, Pereira, Van Damme, Camara


Gols de: Tchité aos 17' Goreux aos 46'  e Camara aos 51'


Embora seja uma equipe muito boa tecnicamente, faltou experiência aos jovens do FC Twente que entraram em campo. A equipe perdeu boas oportunidades e a defesa estava bem confusa.


Fotos: Bass Everhard ( http://www.fctwente.nl/ )

















quinta-feira, 14 de julho de 2011

Twente vence Fenerbahçe, mas quase deixa vitória escapar.

Nesta quinta-feira o Twente enfrentou o Fenerbaçe em um jogo amistoso pela Copa Iris que está sendo realizada em Tubize na Bélgica. O FC Twente venceu por 4 x 3.

Twente: Mihaylov, Cornelisse, Douglas, Wisgerhorf, Tiendalli (Buysse), Brama (Vujicevic), Janssen, Chadli (Rendla), Berghuis, Bajrami (Gouriye) e Luuk de Jong (John).

Fenerbahçe: Gunok, Sam, Irtegun Bluka, Elkin, Hurmaci, Sahin, Baroni, Stoch, Senturk e Guiza.

O jogo começou muito bom para o Twente, logo aos 3 minutos Tiendalli abriu o placar apos bela jogada entre Chadli e Bajrami, e o Twente foi pra cima e aos 14 minutos Berghuis fez mais um, depois de um bonito lance de Chadli a bola sobrou para Berghuis e ele não desperdiçou! 2 minutos mais tarde Luuk de Jong recebeu sozinho, só o goleiro a sua frente e ele mandou para o fundo das redes fazendo Twente 3 x 0 com menos de 20 minutos de jogo! aos 25 mins. o Twente era completamente superior no jogo, o Fenerbahçe estava acoado e aos 27 minutos, Chadli roubou a bola na direita, foi até a linha de fundo e ele de novo Luuk De Jong só teve o trabalho de empurrar para as redes! Twente 4 x 0 Fenerbahçe!
Foi daí em diante que o jogo desandou, o Twente simplesmente parou de jogar, só dava Fenerbaçe! Mihaylov fez 3 boas defesas aos 32' 36' e 40' minutos, mas como ja dizia o ditado "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura" e aos 44 minutos, Senturk recebeu a bola, deu uma caneta em Mihaylov e chutou para o gol fazendo Twente 4 x 1 Fenerbahçe.
Intervalo de jogo!
No segundo tempo o Twente raegiu, mas desperdiçou muitos gols, principalmente com Bajrami, era de dar raiva a quantidade de gols perdidos por ele. Aí quem não faz leva, aos 70 minutos, jogada bem trabalhada pelo Fenerbahçe no lado esquerdo, a bola caiu nos pés de Senturk que ainda driblou dois jogadores e marcou para o Fenerbaçe. Twente 4 x 2 Fenerbahçe.
O jogo foi ficando cada vez mais dramatico para o Twente, porque aos 78 minutos, Senturk marcou novamente! Tudo começou numa bobeira da defesa perdendo a bola ainda no campo defensivo, dando um contra-ataque maravilhoso para os Turcos. Depois de um bate-rebate danado e uma bola na trave, Senturk só empurrou para o fundo do gol de Mihaylov. Ainda se tinha pela frente pelo menos mais 12 minutos de sofrimento, mas terminou assi. Twente 4 - 3 Fenerbaçe!


*O Twente jogou hoje com faixas pretas no braço dos jogadores em homenagem as vítimas do acidente no Grolsch Veste.
* O Twente já utilizou o novo uniforme nesta partida!