Ontem foi ultimo dia janela de transferências e o FC Twente se movimentou bastante. E para você que ficou um tanto quanto perdido com tantas transferências ao redor do mundo num período tão curto de tempo, trazemos um resumo das movimentações Twente no dia de ontem.
Saiu
Chegou
>> (vendido)
<< (comprado)
Thijs Bouma (empréstimo) VfL Osnabruck *Chris David >> Fulham Nils Roseler (empréstimo) VVV-Venlo Glynor Plet (empréstimo) Racing Genk Wesley Verhoek >> Feyenoord
Jerson Cabral << Feyenoord
Dedryck Boyata (empréstimo) Manchester City
Edson Braafheid (empréstimo) Hoffeinheim
*Chris David até foi para o Fulham, entretanto parece que ele não foi aprovado nos exames médicos e ao que tudo indica, ele deve voltar para o FC Twente.
Na tarde/noite de ontem o FC Twente garantiu-se na fase de Grupos da Liga Europa após derrotar o Bursaspor da Turquia pelo placar de 4-1, apesar do placar elástico, não faltou emoção a partida.
O FC Twente entrou pressionado para a partida, os Tukkers tinham de reverter um placar de 1 - 3 para os Turcos, logo aos 25 minutos Leroy Fer marcou de pênalti o primeiro e abriu o caminho rumo a classificação. O Twente pressionava em busca do segundo gol e dava muito espaço para os contra-ataques dos Turcos, foi num desses no final do primeiro tempo, aos 45' que Pinto empatou o jogo para o Bursaspor. A situação não era boa para o FC Twente, que agora precisaria fazer pelo menos mais 3 gols para se classificar, ou então fazer mais dois para levar o jogo a prorrogação.
Leroy Fer após marcar o gol da classificação!
No segundo tempo o Twente seguiu pressionando, mas sofrendo alguns contra-ataques muito perigosos. O Twente fez o segundo gol aos 61' com Robbert Schilder, para botar fogo no jogo! E logo no minuto seguinte o chileno Felipe Gutierrez faz o terceiro gol que levaria o jogo para a prorrogação! O nervosismo no rosto dos jogadores de ambos os times era visível, a partida ficou mais truncada com entradas mais ríspidas, mas terminou assim em 3 - 1 para o Twente, placar que levou o jogo para a prorrogação.
Na prorrogação o Twente foi bastante superior, os Tukkers atacaram bastante e não sofreram com o cansado time do Bursaspor, entretanto nos primeiro 15 minutos o placar se manteve o mesmo. Na 2° metade da prorrogação o Twente seguiu pressionando e chegou a mandar uma bola na trave, até que aos 116 minutos, Dusan Tadic cobra a falta pelo lado esquerdo e Leroy Fer pega de primeira e manda para o fundo das redes 4 a 1 e classificação garantida!
Gols e Melhores momentos de Twente 4 - 1 Bursaspor
FC Twente: Mihaylov, Rosales, Bjelland, Douglas, Schilder, Janssen, Fer, Gutierrez, Chadli, Bulykin e Castaignos. NEC: Babos, Breuer, Van Eijden, Nuytinck, Conboy, Sno, Koolwijk, Roorda, Foor, Platje & Ten Voorde Árbitro: Ruud Bossen. Local: De Goffert Stadion Público: 12.500 pessoas No último domingo o FC Twente foi até Nijmegen enfrentar o NEC, clube que vinha de uma tremenda golada sofrida para o Ajax por 6 - 1. O clube de Enschede venceu sua terceira partida em três jogos e manteve-se na liderança da Eredivisie. O jogo começou bem movimentado, logo aos 2' Nyutinck chutou de longe e obrigou Mihaylov a fazer boa defesa. Depois aos 13' após roubada de bola, Gutierrez achou Tadic na esquerda, que de primeira tocou para Luc Castaignos sozinho na pequena área marcar o 1° gol! Não demorou muito e os Tukkers logo marcaram o 2° gol. Castaignos vê Tadic livre na esquerda, que cruza para Dmitri Bulykin de cabeça anotar o 0 - 2 para o Twente! Mesmo com a vantagem no placar o Twente pressionava e quase marcou o 3° com Gutierrez num belo chute de longa distância; e o terceiro gol sismava em não aparecer, aos 30 minutos em cobrança de falta, Tadic chutou forte no canto esquerdo, mas Babos fez grande defesa. Até que aos 41' Castaignos sofre pênalty e no minuto seguinte Leroy Fer bate de cavadinha e marca! 0 - 3! E assim termina a primeira metade. Com um domínio completo do jogo para os Tukkers.
A cavadinha de Fer para anotar o 3° gol!
No segundo tempo o FC Twente relaxa na partida, deixa o NEC criar algum perigo e quase leva o gol aos 55' num cruzamento pelo lado direito que o atacante Rieks (que entrou no intervalo) não aproveitou. O NEC chegava de forma desorganizada, mas perigosa. Aos 69' Foor cruzou pela esquerda e a bola passou por toda a extensão da área do Twente, sem que ninguém a toca-se para as redes, mas o Twente mostrou que não estava desligado no jogo, aos 74' Gutierrez deu um passe sensacional para Verhoek que saiu na cara do gol e inacreditavelmente chutou em cima do goleiro (com o gol todo aberto, era só escolher o canto), no minuto seguinte Schilder recuperou a bola no ataque, invadiu a área e chutou forte para a defesa de Babos, logo depois aos 76' num rápido contra-ataque puxado por Evander Sno, que conduziu a bola desde a intermediária de defesa, até a entrada da área, ele viu Mihaylov muito adiantado e chutou forte no canto esquerdo e marcou o gol de honra do NEC. 1 - 3. Depois de fazer o gol, o NEC ganhou fôlego e quase marcou o segundo gol aos 79' num cruzamento pelo lado esquerdo que Platje cabeceou forte e a bola raspou a trave direita de Mihaylov! Aos 85' mais um susto, Verhoek faz falta boba na entrada da área, Foor cruza para área, a bola passa pelos zagueiros e Breuer, praticamente em cima da linha desperdiça uma chance incrível! E assim termina o jogo com vitória do FC Twente, um primeiro tempo primoroso e um segundo tempo pavoroso.