Estádios

O FC Twente desde 1965 já utilizou dois estádios. As primeiras décadas de existência do clube o Diekman Stadion foi usado como casa do clube. Mas a evolução do futebol moderno e a "decadência" do antigo Diekman Stadion forçou o FC Twente a construir um novo e moderno estádio.
Em 1998, o FC Twente estréia o Arke Stadion, que na época tinha capacidade para 13.000 pessoas; anos mais tarde a capacidade do estádio foi aumentada para 24.000 pessoas, mas o estádio já havia mudado de nome para Grolsch Veste, e desde 2011, o estádio tem capacidade para 30.000 pessoas.

Stadion Het Diekman (1965-1998)
O estádio foi inaugurado em 8 de Agosto de 1956 (obviamente antes da fundação do FC Twente), para cerca de 22.000 pessoas o Sportclub Enschede joga a partida de abertura contra o Preussen Münster. da Alemanha. Abe Lenstra, a estrela da década de 50 do futebol holandês, tem a honra de marcar o primeiro gol no estádio, com  20 minutos de jogo, depois Gerrit Moddejonge marcou mais dois gols e deu números
finais ao jogo. Sportclub Enschede 3 - 0 Preussen Münster.

Nos primeiros anos de fundação, o estádio recebeu alguns grandes eventos como a Chegada da Maratona de Enschede e o Santos FC de Pelé, Coutinho, Pepe, Mengálvio e cia.





(Página em construção).

Nenhum comentário:

Postar um comentário