terça-feira, 14 de agosto de 2012

FC Twente goleia na primeira rodada!

FC Twente: Mihaylov, Rosales, Douglas, Bjelland, Schilder, Brama, Fer, Janssen, Chadli, Bulykin e Tadic.
FC Twente Banco: Fernandes, Wisgerhof, Breukers, Bengtsson, Gutierrez e Castaignos.

FC Groningen: Luciano, Magnasco, Van Dijk, Sparv, Johansson, Ajilore, Bacuna, Kwakman, Schet, Zeefuik e Teixeira.

Local: De Grolsch Veste.
Espectadores: 29. 400 pessoas.
Árbitro: Jan Wegreef.

No ultimo domingo, o FC Twente entrou em campo em jogo válido pela 1° Rodada da Eredivisie, os Tukkers enfrentaram nossos eternos fregueses, o FC Groningen. 
O Twente começou pressionando o adversário e quase marcou ao 9 minutos, após boa tabela de Rosales e Tadic, o Venezuelano chutou de longe e Luciano fez grande defesa. Apesar da pressão nos primeiros dez minutos o gol não saiu e  equipe do Groningen começou a amarrar o jogo, eles estavam jogando recuados, davam pouco espaço e tentavam sair nos contra-ataques. O Twente tentava chegar ao gol, mas a marcação era dura, os Tukkers conseguiam criar perigo pelos flancos com Tadic e Rosales, mas foi numa tabela pelo meio da defesa que o gol finalmente saiu. Dusan Tadic recebeu a bola entre três jogadores do Groningen e num lance mágico, ele deu um passe sensacional para Chadli sair cara-a-cara com o goleiro e marcar o primeiro gol do jogo aos 30 minutos!
E não demorou muito para o FC Twente aumentar a vantagem, aos 32 minutos Rosales recebe bola em profundidade pelo lado direito, ele cruza para a área, Chadli cabeceia, o goleiro rebate para o meio da área para Dusan Tadic completar a jogada e marcar o 2-0! O jogador quase não comemorou o gol contra o seu ex-clube. E com esse placar o termina o primeiro tempo.
Chadli sai para comemorar o 1° gol!

Na segunda etapa, o Exército Verde-Branco tenta reagir jogo, mas equipe do técnico Robbert Maskaant esbarra na falta de entrosamento dos novos jogadores, a equipe estava mal tanto no ataque com a falta de sintonia entre Zeefuik e Schet, quanto na defesa com o recém-chegado Magnasco, mas o que mais destoava na defesa adversária era o lateral-direito Johansson, que estava completamente perdido com Tadic jogando por aquele lado, e foi por lá que o Twente marcou o terceiro gol, Dusan Tadic recebeu bom passe de Douglas, o jogador avançou, passou por dois adversário e deu mais um passe para Chadli só empurrar para as redes! 3 - 0, sem esforço. E estava muito fácil jogar pelo lado direito, Fer recebeu bola em profundidade, invadiu a área e cruzou rasteiro, Kieftenbeld cortou muito errado e a bola caprichosamente bateu na trave, com 61' de jogo. Depois os Tukkers ainda quase marcaram com Bjelland de cabeça e com Tadic chutando cruzado.
Aos 69' Luc Castaignos fez sua estréia com a camisa do FC Twente, o jogador de 19 anos entrou no lugar de Dmitri Bulykin, a torcida fez muito barulho para recepcionar o novo atacante! Poucos minutos depois, finalmente o Twente marca o 4° gol, com 71 minutos, Rosales recebe em profundidade pelo lado direito, corta para o meio e dá um passe na medida para Dusan Tadic invadir a área para marcar o 4 - 0!!
Com o jogo resolvido, o Twente relaxou na partida, relaxou a até demais, diga-se Willem Janssen, que por volta dos 83 minutos erra um passe na intermediária de defesa e gera o contra-ataque do Groningen que termina com o gol de honra do Exército Verde e Braco, gol de Leando Bacuna.