quinta-feira, 7 de julho de 2011

CATÁSTROFE NO GROLSCH VESTE!

Hoje aconteceu um triste incidente no nosso queridíssimo estádio Grolsch Veste, o teto do estádio simplemente caiu após uma ruptura entre dois pilares que sustentavam a parte que desabou em cima da arquibancada. Felizmente, não ocorria nenhum jogo no momento, mas haviam operários dentro do estádio.
Um operário disse: "nós ouvimos um barulho muito grande antes de tudo vir abaixo e nós corremos, mas infelizmente nem todos tiveram sorte."
Outro operario disse: "Caiu com um grande barulho e parecia um castelo de cartas."
O Grolsch Veste tinha acabado de completar as obras de expansão para 30.000 lugares e já seria utilizado para  a 1° partida na Pre-UCL.
Infelizmente tivemos 1 homem de 31 anos morto que era da cidade de Nijverdal e mais 15 feridos, 2 pessoas em estado grave. A tragédia não foi maior porque a polícia e os médicos chegaram bem rápido ao estádio.
O Prefeito de Enschede Peter den Oudsen classificou o incidente como "um enorme drama", e relatou que houveram atendimentos no local e os que precisaram de atendimeto especializado foram levados para os hospitais da região.
O nosso zagueirão Brasileiro Douglas disse por telefone o GLOBOESPORTE.COM: "Todos ficamos chocados. Saimos do onibus e estavamos indo para os quatos quando nosso diretor apareceu para dar a noticia. Foi dificil já que não sabiamos da gravidade."
Texto baseado em: GLOBOESPORTE.COM

*Opinião de Torcedor: uma grande catastrofe em Enschede, confesso que estou profundamente triste com o que ocorreu no Grolsch Veste, o momento do FC Twente era muito bom, o clube estava crescendo rapidamente, vencendo títulos importantes dentro da Holanda e ganhando fama internacional, mas para a minha tristeza aconteceu essa fatalidade e as obras no estadio eram mais que fundamentais para o Twente que tinha muitos planos para essa temporada, o time iria ganham muito mais receita com essa ampliação, alem de facilitar a transferência de jogadores. E por falar em transferência, acho que depois dessa, o Leroy Fer não vem mais para o Twente.

Vejam algumas fotos:













Fotos: Twitter.

Alguns jogadores da Seleção Holandesa prestaram solidariedade ao FC Twente via Twitter, Gregory Van Der Wiel, Rafael Van Der Vaart e Eljero Elia (ex-jogador do Twente).
Van Der Wiel: "É realmente o que aconteceu no estádio Twente. Força dos feridos e todos lá"
Van Der Vaart:"Estou chocado com a notícia desta tarde de Enschede. Desejo a todas as pessoas envolvidas muita força!"
Elia:"Twente não merece isso. Mas eu sei que o FC Twente nunca desiste. "

terça-feira, 5 de julho de 2011

Dentro de poucas semanas REALMENTE começa a temporada!

Em poucas semanas o FC Twente abre realmete a temporada 2011/2012. O Primeiro jogo será uma partida muito importante válida pela Pré-Champions League e poderemos ter como adversários Rubin Kazan (Russia), FC Zurich (Suíça), Odense (Dinamarca), Trabzonspor (Turquia) e FC Vaslui (Romênia). Ainda haverá um sorteio para ver quem joga a 1° partida em casa ou fora. Este jogo será também a 1° partida do De Grolsch Veste após o termino das obras de expansão do estádio que agora tem capacidade para 30 mil pessoas.

Twente apresenta novo uniforme!

Hoje cedo (no horário Brasileiro) o FC Twente apresentou seu novo uniforme com o patrocínio da empresa aérea Fly Emirates (mesmo patrocinador do Arsenal).
Apenas fazendo uma comparação com o antigo patrocinador. O FC Twente ganhava com a Arke ( também empresa aérea) cerca de 1,5 milhão de Euros, enquanto com a Fly Emirates os valores seriam substancialmente maiores (infelizmente valores não divulgados, Política do Clube). 
OBS: a Arke deixou apenas de ser o patrocinador master do time, e portanto continua patrocinando o clube.