sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

KNVB Beker: PSV elimina FC Twente em pleno Grolsch Veste


Na tarde da ultima quinta-feira o FC Twente recebeu o PSV em jogo válido pelas oitavas-de-final da Copa da Holanda. Com certeza seria um jogo de extrema dificuldade, e foi. Mas o FC Twente entrou com medo do PSV, o time pouco atacava, não tinha posse de bola. Ambos os time fizeram um primeiro tempo bastante fraco, poucas chances de gols, e muitas faltas no meio campo, principalmente feitas por Kevin Strootman.
Logo aos 32 minutos tivemos que fazer uma alteração, saiu Rosales (Machucado) - entrou Cornelisse, não mudou muito. Apesar da primeira parte ser bem fraca, o PSV foi melhor, criou pelo menos duas boas oportunidades pelo lado direito com Dries Mertens que ingorava a marcação de Dwight Tiendalli, Mertens passava por Tiendalli sem a menor dificuldade e o PSV só não conseguiu marcar gols no primeiro tempo porque Nikolay Mihaylov estava atento e fez três grandes defesas.

Marcelo sempre "leal" na marcação.

No segundo tempo, praticamente nada mudou... O PSV continuava criando perigo com Mertens pela direita, mas o FC Twente acordou um pouco no jogo e começou a sair da defensiva e ir ao ataque, principalmente com Luuk de Jong que obrigou Andreas Isaksson a fazer boas defesas, mas nada de sair gols. Co Adriaanse tentou mexer na equipe, mas mexeu errado, Tirou Ola John (que estava bem no jogo) - Colocou Emir Bajrami (Nulo na partida, normal de sempre), o PSV também mudou, aos 76 minutos,  Saiu Zakaria Labyad - entrou Jeremain Lens. A torcida apoiava, mas o time não correspondia, o PSV continuava melhor e criava perigo com cada vez mais facilidade, no entanto o placar continuou sem alterações...
Matavz comemora o 1° gol!
Na prorrogação, logo no inicio Adriaanse mexeu pela ultima vez, entrou Marc Janko - saiu Willem Janssen e finalmente sairam gols, aos 101minutos, Dries Mertens cruzou e Tim Matavz cabeceou sem marcação... 0 - 1 PSV... O Grolsch Veste se calou, era um sentimento de frustração que pairava sobre o estádio, mas aos 109 minutos, já no segundo tempo na prorrogação Wisgerhof sofreu pênalti e todos se levantaram, a euforia tomou conta de todos ali presentes, aos 110' Marc Janko bateu o pênalti e marcou! GOOOOOOOOOOLLLLL!!!! 1 - 1!!

Marc Janko empata a partida!


Douglas desolado depois da falha

Muita comemoração dos torcedores, mas durou pouco, muito pouco aproximadamente 4 minutos... Aos 114 minutos, Isaksson deu um chutão de lá de trás da defesa, a bola cruzou todo o campo e... Douglas protagonizou uma falha horrorosa e a bola sobrou para Tim Matavz fazer o segundo gol e decretar a vitória do PSV.






* Opinião de torcedor: Foi um resultado justo, o PSV foi melhor durante toda a partida, mas o que me deixa triste é saber que sofremos o 2° gol de bobeira, Douglas não é cometer falhas como essa, mas infelizmente aconteceu com o "Melhor zagueiro na Holanda".

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

O Blog está de volta! Retornaremos com as postagens!

Bom, o blog volta a funcionar na quinta-feira ou na sexta-feira com o post do jogo entre FC Twente vs. PSV pela KNVB Beker. Peço desculpas por deixar o blog abandonado, mas eu estava sem tempo para fazer as postagens. Voltaremos com as postagens normalmente, falando sobre transferencias, resultados, tabela da Eredivisie e tudo mais.