sexta-feira, 13 de maio de 2011

Seleção para os amistosos contra o Brasil (04/06) e Uruguai (08/06)

Goleiros:
Jasper Cillessen (NEC Nijmegen)
Tim Krul (Newcastle United)
Jelle ten Rouwelaar (NAC Breda)
Michel Vorm (FC Utrecht)


Defensores:
Khalid Boulahrouz (VfB Stuttgart)
Edson Braafheid (1899 Hoffenheim)
Jeffrey Bruma (Leicester City)
John Heitinga (Everton)
Hedwiges Maduro (Valencia)
Joris Mathijsen (Hamburger SV)
Erik Pieters (PSV)
Ron Vlaar (Feyenoord)
Gregory van der Wiel (Ajax)


Meio-Campo:
Ibrahim Afellay (Barcelona)
Mark van Bommel (AC Milan)
Theo Janssen (FC Twente)
Nigel de Jong (Manchester City)
Stijn Schaars (AZ)
Wesley Sneijder (Internazionale)
Kevin Strootman (FC Utrecht)
Rafael van der Vaart (Tottenham Hotspur)
Demy de Zeeuw (Ajax)


Ataque:
 Eljero Elia (Hamburger SV)
Klaas Jan Huntelaar (Schalke 04)
Luuk de Jong (FC Twente)
Dirk Kuijt (Liverpool)
Jeremain Lens (PSV)
Robin van Persie (Arsenal)
Arjen Robben (Bayern München)

* Vocês me perguntam: Ué cadê o Stekelemburg?
* Eu respondo: Também não sei!

*Van Marwijk ta de brincadeira... levar Bruma é sacanagem, nada contra o Leicester, mas a Holanda é uma seleção Classe A e não pode ter jogadores de 2° divisão!












quarta-feira, 11 de maio de 2011

O nosso técnico Michael Preud'homme não vai contar com a presença do Meia-armador Theo Janssen para a ultima rodada da Eredivisie devido ao acumulo de cartões amarelos. Será um grande desfalque devido a importância da partida de fim de semana contra o Ajax que é o Vice-líder do campeonato atrás a apenas um ponto do Twente. apenas um empate já nos garante o caneco da temporada 2010/2011!
RUMO AO TÍTULO!

segunda-feira, 9 de maio de 2011

É CAMPEÃO!!!!!!!!!

Ontem Final da Copa KNVB, um jogaço amigo! Quem não viu deixou passar um dos melhores jogos de toda a Copa Holandesa.
Twente e Ajax fizeram uma linda decisão, não só dentro de campo, mas nas arquibancadas tambem, o estadio De Kuip em Rotterdam completamente lotado e o estadio tremia(literalmente)!
O Twente começou sonolento na partida, o Ajax percebendo isso dominou grande parte da primeira etapa. Mais ou menos com 20, 25 minutos Demy De Zeeuw pega a bola encontra espaço e bate da entrada da área! golaço! 1 x 0 Ajax, o jogo não mudou muito depois disso, mas o Twente melhorou um pouco criando boas chances com Ruiz e Janssen, porem aquela velha frase "A Bola pune" resolveu entrar na partida, num bom contra-ataque, Embecilio recebe a bola na entrada da área e bate, a bola desvia na zaga e engana o goleirão Boscher do Twente. 2 x 0 Ajax com 37 minutos. Nao sei o que deu no FC Twente depois disso que o time foi como um leão pra cima do Ajax, obrigando o bom goleiro Veermer  do Ajax a operar alguns "milagres", foi numa dessas chegadas que Brama nos acrescimos descontou para o Twente!!!! apos tabelar com Luuk De Jong, bateu firme na bola não dando chances ao goleiro!!!
Intervalo!
Na volta para o 2° tempo, parecia que o Twente tinha levado um senhor esporro de MICHAEL PREUD'HOMME!
Nunca na temporada toda eu tinha visto aquele Twente entrar com tanta garra em campo, com um volume de jogo monstro!!!
E com menos de 20 minutos de 2° tempo o Twente ja tinha empatado a partida com Janssen! que apos receber passe de Ruiz, bateu forte na bola no cantinho do goleiro!!!!
O Ajax tambem resolveu entrar na brincadeira de quem perde mais gols... disperdiçando grandes oportunidades com Embecilio(esse tava impossivel na partida), Sulejmani, Vertonghen e Blind(com esse, quase enfartei com a bola na trave), por sua vez o Twente tambem jogou para fora boas oportunidades com Chadli, L. De Jong, Janssen(Na traaaaave) e Ruiz(no final do jogo, cabeciou pra fora com o gol vazio).
No meio disso tudo... os tecnicos mexeram em suas equipes. No Ajax saíram Boilesen e De Zeeuw, entraram Blind e Enoh. No Twente saíram Wisgerhof e Brama, entraram Bengtsson e Janko.
O tempo foi passando, passando, passando e nada de gol! fim de 2° tempo
Prorrogação
Para voce que pensa que a prorrogação foi chata, lenta, modorrenta. esta coberto de razão... as duas equipes se arrastando em campo, poucas oportunidades, mas as melhores foram do Ajax no 1° tempo da prorrogação, com Embecilio obrigando Boscher a fazer uma defesa dificil e Eriksen no rebote desse mesmo lance obrigando Boscher fazer o "MILAGRE DO JOGO"!!! Ja na segunda etapa (nao sei o que acontece com o Twente no 2°, parece que eles escutaram outra do Preud'homme) e inverteram a situação do jogo quase por completo (se nao fosse o cansaço!) e em uma falta na intermediaria do Ajax já no final da prorrogaçao JANKO marca de cabeça!!!!!!!!! (GRITEI ATE COMO SE FOSSE GOL DO FLAMENGO) falta cobrada por Janssen o goleirão saiu mau pra cacete do gol de JANKO aproveitou! Final: Twente 3 x 2 Ajax!!! Festa no De Kuip e na cidade de Endeschede! TWENTE CAMPEÃO!!!!