quarta-feira, 25 de abril de 2012

FC Twente vence Excelsior.

O FC Twente enfrentou o Excelsior em Rotterdam e não encontrou muitas dificuldades na defesa da equipe de Rotterdam, entretanto o gol da vitória só saiu nos acréscimos do segundo tempo.






FC Twente: Mihaylov, Rosales, Bengtsson, Douglas, Tiendalli, Janssen, Brama, Fer, Verhoek, De Jong en O. John.

De Ruiter; Van Deelen, Schenkeveld, Nieveld, Scheimann, De Graaf, Alberg, Broerse, Maatsen, Janga, Bruins.

Logo no começo da partida, o Twente quase marcou com Tiendalli aos 4 minutos num chute de longa distancia que o goleiro defendeu, mandando a bola para escanteio. Dez minutos depois, outra oportunidade de gol, Ola John cruza pelo lado esquerdo De Jong cabeceia, mas De Ruiter faz outra grande defesa. O FC Twente tinha o domínio do meio-campo e criava perigo com certa frequencia, o Excelsior (mostrando o porque de ser o último colocado) praticamente não atacava, raros lentos contra-ataques que pouco assustaram... E assim terminou o primeiro tempo, 0 - 0 com chaces claras desperdiçadas.
Chadli marca o gol da vitória!
O segundo tempo foi praticamente igual ao primeiro, o Twente pressionava, criava perigo, mas a bola não entrava e o jogo já ganhava tons de drama para o time que ainda sonha com o título da Liga Holandesa.
Aos 59' Chadli cruzou pela direita e De Jong cabeceou, a bola praticamente raspou a trave esquerda! E dez minutos mais tarde a primeira oportunidade clara de gol para os donos da casa, numa bola levantada na área, a defesa cortou mal e a bola sobrou para Schenkeveld que chutou muito próximo a trave esquerda de Mihaylov! Novamente o Excelsior chegou com perigo aos 79', Janga recebeu lançamento em velocidade, tinha excelentes condições para chutar em gol, mas Mihaylov saiu nos pés dele e catou a bola! O jogo se tornou nervoso para o Twente, a equipe desperdiçava muitas oportunidades, o tempo passava e bola não entrava no gol, enquanto agora os contra-golpes do adversário agora passaram a criar real perigo. Já nos acréscimos aos 90'+1' a chance que poderia ser a última numa cobrança de escanteio, a bola vai para a área, Plet cabeceia forte para o gol uma bola praticamente indefensável e... De Ruiter faz uma belíssima defesa de puro reflexo! Mas nem deu tempo de ficar triste por causa desta chance desperdiçada, no lance seguinte aos 90'+2' (GOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLL!!!!!) Rosales quase do meio-campo joga a bola na área, Fer apara de cabeça, a sobra fica com Plet que chuta mal, mas Chadli aproveita o "passe" e de primeira manda para o fundo das redes!!!