sexta-feira, 9 de março de 2012

FC Twente vence primeira partida contra o Schalke 04.

FC Twente: Cornelisse, Wisgerhof, Douglas, Rosales, Brama, Fer, Janssen, John, De Jong e Chadli.
FC Twente Banco: Boschker, Plet, Bengtsson, Leugers, Bajrami, Tiendalli e Kuiper.
Téc.: Steve McClaren


Schalke 04: Hildebrand, Papadoupoulos, Uchida, Holtby, Hoger, Jones, Fuchs, Matip, Raúl, Marica e Obasi.
Schalke 04 Banco: Schoper, Moritz, Escudero, Jurado, Draxler, Baumjohan e Hooglan
Téc.: Huub Stevens

Local: Grosch Veste 
Árbitro: Craig Thomson

pic.twitter.com/nh6z8oJy
Dois clubes, duas cores, uma paixão!
Nesta quinta-feira, o FC Twente entrou em campo em jogo válido pelas oitavas-de-final da Liga Europa contra nosso clube "co-irmão" Schalke 04. A partida foi bastante equilibrada e escassas oportunidades, mas não faltaram raça e determinação de ambas as equipes.
Na primeira parte de jogo, o FC Twente esteve pouco melhor e criava boas oportunidades pelo lado esquerdo com Ola John. Com 12 minutos surgiu a primeira boa chance de gol, num cruzamento de John que De Jong cabeçou no meio do gol, sem grandes problemas para Hilderand. Aos 23' o Schalke respondeu, Obasi tabelou com Jones, e ficou frente-a-frente com Mihaylov, mas o atacante da equipe Alemã isolou a bola. Aos 34' o Twente chegou com perigo outra vez, John cruzou pelo lado direito, a bola passou por quase toda a extensão da área, até Chadli arrematar e colocar a bola na rede pelo lado de fora... Tanto Schalke quanto Twente tinham dificuldade de penetrar na área adversária, de criar chances efetivas de gol e com um placar de 0 - 0 encerra-se o primeiro tempo.
De Jong se joga na área e o árbitro marca pênalti!
Na etapa complementar, tivemos um jogo ainda mais travado no meio-campo e as equipes com muito, mas muito medo de sofrerem gols. Até que aos 58 minutos, numa rara jogada de efeito, Ola John da um passe em profundidade para Luuk de Jong, ele invade a área e no momento em que vai chutar é "derrubado" na área por Joel Matip e a arbitragem marca penalty a favor dos Tukkers! Matip foi expulso e aos 60 minutos (GOOOOOOOOL). Luuk de Jong cobra a penalidade e marca o gol solitário da partida.
Goleiro num lado, bola no outro.
Hildebrand nada pôde fazer.
Nos ultimos 10 minutos, os Alemães até tentaram pressionar o Twente, no entanto não deram sorte e o placar terminou ao nosso favor. (Com uma contribuição da arbitragem, diga-se de passagem).

*Opininão do Torcedor: Nenhuma das duas equipes jogou bem, principalmente o Schalke que tinha desfalques importantes com Huntelaar, Metzelder e outros 3 jogadores do time titular, enfim... Venceu a equipe que teve um pouco mais de competência nas raras finalizações a gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário