terça-feira, 31 de janeiro de 2012

FC Twente contrata no ultimo dia de transferências.

Com o dinheiro da venda de Marc Janko, o FC Twente voltou ao mercado trouxe mais dois jogadores. São eles Wesley Verhoek (que já foi apresentado) vindo do ADO Den Haag e Glynor Plet do Heracles Almelo.
Verhoek é o novo camisa 12.

Wesley Verhoek:
Wesley Verhoek vem do ADO Den Haag, o jogador de 25 anos assinou contrato de quatro temporadas e meia com opção de renovação por mais uma temporada. O atacante jogou profissionalmente apenas pela equipe de Haia. Wesley joga profissionalmente desde 2004, ele é jogador de área, mas também sabe jogar pelos lados do campo. O FC Twente pagou 750 Mil Euros pelo jogador que em breve deve fazer sua estreia  pelo clube.

Glynor Plet: 
Glynor Plet vem do nosso principal rival Heracles Almelo, o jogador de também 25 anos assinou por duas temporadas e meia com opção de renovação de mais uma temporada. O atacante de 1,94 de altura já teve passagens por FC Den Bosch (2005/07), FC Lisse (2007/08), Telstar (2008/10) e desde 2010 estava nos Heraclieden. O FC Twente pagou 1,2 Milhão de Euros pelo jogador e mais os direitos do jogador Ninos Gouriye que agora é jogador do Heracles Almelo.

Janko se transfere para o FC Porto

O atacante Austríaco Marc Janko de 28 anos acertou sua transferência para o FC Porto, o jogador de 1,96 e altura assinou contrato com o clube Português de 3 temporadas e meia. O FC Twente recebeu 7 milhões de euros pela venda do atacante.

*Opinião do Torcedor: Com certeza é um jogador que fará falta ao FC Twente. Marc tem um excelente faro de gol, jogador sempre decisivo, além de ser muito querido pelos torcedores... Só nos resta desejar boa sorte para ele em Portugal. #JankoHeld

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

De Jong desequilibra e FC Twente goleia!

Na tarde deste domingo o FC Twente deu um grande passo rumo ao título da Eredivisie, ao vencer o bom time do FC Groningen por 4 - 1. Novamente com estádio lotado a equipe não decepcionou e aplicou uma bela goleada no "Alvi-verde" do sul. Destaque para Luuk de Jong e Ola John que desequilibraram o jogo a favor dos Tukkers!

FC Twente: Mihaylov, Rosales, Wisgerhof, Douglas, Tiendalli (Cornelisse 8'), Brama, Fer, Chadli, Bajrami, De Jong e John.
FC Twente Banco: Marsman, Cornelisse, Bengtsson, Janssen, Leugers, Janko e Joshua John.

FC Groningen: Luciano, Hiariej, van Dijk, Kwakman, Kapelhoff, Kieftenbeld, Andersson, Sparv, Pedersen, Teixeira e Tadic.
                                                                                                                                
Tiendalli se lesiona no incio da partida
O FC Twente já entrou em campo sabendo de todos os outros resultados, bastava apenas fazer a parte dele.
No entanto o jogo não começou muito bem para nós, com 2 minutos de partida Tiendalli sofre falta e sai lesionado, obrigando Steve McClaren a mexer cedo no time, no lugar de Tiendalli entrou Cornelisse, com a substituição Rosales que joga no lado direito foi jogar do outro lado.
A equipe começou logo nos primeiros 15 minutos pressionando o adversário, como já faz de costume. Logo aos 13 minutos (GOOOOL), Ola John pelo lado esquerdo, vai até o bico da grande área e cruza na medida para Luuk de Jong cabecear e marcar! 1 - 0!
Os Tukkers continuaram a pressionar o adversário, aos 17 minutos Chadli ficou frente a frente com o goleiro, mas acabou desperdiçando a oportunidade. A equipe do FC Groningen mal conseguia sair do campo defensivo com a bola dominada e era duramente pressionada, os Tukkers criavam oportunidades a quase todo o instante, pouco tempo depois aos 22 minutos (GOOOOL), Novamente com Ola Jonh pelo lado esquerdo, ele outra vez foi até a entrada da área e cruzou, De Jong se adiantou a marcação de van Dijk e marcou! 2 - 0!! O Twente era melhor na partida, tinha o controle do meio-campo, mas acabou relaxando a partir dos 30 minutos e deixando o Groningen chegar com perigo, aos 44 minutos, Pedersen recebe excelente cruzamento, ele domina e marca o que seria o primeiro gol da equipe alvi-verde, mas a arbitragem marcou impedimento. Com isso se encerrou o 1° tempo.

Luuk de Jong sobe para marcar o segundo gol!
No segundo tempo, o "Excércio Verde-Branco" voltou mais ligado no jogo, logo com 47 minutos (GOL), Tadic cobra a falta pela direita, o zagueiro Virgil van Dijk aproveita a falha da defesa e completa para gol! 2 - 1. O que parecia uma reação do FC Groningen parou por aí, 10 minutos depois em outra jogada de Ola Jonh pelo lado esquerdo, ele cruza para área e adivinhem que estava para marcar? Sim, ele outra vez! Luuk de Jong! aos 57 minutos anota o 3° gol dele na partida, fazendo o famoso Hat-Trick!!! Sem perder tempo, o time de Enschede queria mais, com 66 minutos (GOOOOL), Ola  Jonh rouba a bola na intermediaria, toca para Leroy Fer que tabela com Luuk de Jong, fica sozinho com o goleiro e não desperdiça! 4 - 1 FC Twente!! Com os 4 - 1 no placar, os Tukkers diminuiram o ritmo do jogo, cadenciaram a partida e apenas esperaram o jogo acabar.

Quantos gols você fez contra o Groningen, Luuk?

* Opinião do Torcedor: Pois é, todos aí comentando de Luuk e Ola John. Eles realmente acabaram com o jogo, decidiram tudo a nosso favor. Mas também temos de reconhecer outro jogador, Roberto Rosales. o Venezuelano que é lateral-direito foi improvisado no inicio do jogo no lado esquerdo, e jogou muito bem por ali. Diria até que ele jogou melhor do que Tiendalli que é o titular da posição, Rosales foi muito participativo no jogo tanto na parte ofensiva quanto na defensiva. Roberto fez uma coisa que Tiendalli não faz há muito tempo, jogar bem!