Na tarde deste domingo o FC Twente deu um grande passo rumo ao título da Eredivisie, ao vencer o bom time do FC Groningen por 4 - 1. Novamente com estádio lotado a equipe não decepcionou e aplicou uma bela goleada no "Alvi-verde" do sul. Destaque para Luuk de Jong e Ola John que desequilibraram o jogo a favor dos Tukkers!
FC Twente: Mihaylov, Rosales, Wisgerhof, Douglas, Tiendalli (Cornelisse 8'), Brama, Fer, Chadli, Bajrami, De Jong e John.
FC Twente Banco: Marsman, Cornelisse, Bengtsson, Janssen, Leugers, Janko e Joshua John.
FC Groningen: Luciano, Hiariej, van Dijk, Kwakman, Kapelhoff, Kieftenbeld, Andersson, Sparv, Pedersen, Teixeira e Tadic.
|
Tiendalli se lesiona no incio da partida |
O FC Twente já entrou em campo sabendo de todos os outros resultados, bastava apenas fazer a parte dele.
No entanto o jogo não começou muito bem para nós, com 2 minutos de partida Tiendalli sofre falta e sai lesionado, obrigando Steve McClaren a mexer cedo no time, no lugar de Tiendalli entrou Cornelisse, com a substituição Rosales que joga no lado direito foi jogar do outro lado.
A equipe começou logo nos primeiros 15 minutos pressionando o adversário, como já faz de costume. Logo aos 13 minutos (GOOOOL), Ola John pelo lado esquerdo, vai até o bico da grande área e cruza na medida para Luuk de Jong cabecear e marcar! 1 - 0!
Os Tukkers continuaram a pressionar o adversário, aos 17 minutos Chadli ficou frente a frente com o goleiro, mas acabou desperdiçando a oportunidade. A equipe do FC Groningen mal conseguia sair do campo defensivo com a bola dominada e era duramente pressionada, os Tukkers criavam oportunidades a quase todo o instante, pouco tempo depois aos 22 minutos (GOOOOL), Novamente com Ola Jonh pelo lado esquerdo, ele outra vez foi até a entrada da área e cruzou, De Jong se adiantou a marcação de van Dijk e marcou! 2 - 0!! O Twente era melhor na partida, tinha o controle do meio-campo, mas acabou relaxando a partir dos 30 minutos e deixando o Groningen chegar com perigo, aos 44 minutos, Pedersen recebe excelente cruzamento, ele domina e marca o que seria o primeiro gol da equipe alvi-verde, mas a arbitragem marcou impedimento. Com isso se encerrou o 1° tempo.
|
Luuk de Jong sobe para marcar o segundo gol! |
No segundo tempo, o "Excércio Verde-Branco" voltou mais ligado no jogo, logo com 47 minutos (GOL), Tadic cobra a falta pela direita, o zagueiro Virgil van Dijk aproveita a falha da defesa e completa para gol! 2 - 1. O que parecia uma reação do FC Groningen parou por aí, 10 minutos depois em outra jogada de Ola Jonh pelo lado esquerdo, ele cruza para área e adivinhem que estava para marcar? Sim, ele outra vez! Luuk de Jong! aos 57 minutos anota o 3° gol dele na partida, fazendo o famoso Hat-Trick!!! Sem perder tempo, o time de Enschede queria mais, com 66 minutos (GOOOOL), Ola Jonh rouba a bola na intermediaria, toca para Leroy Fer que tabela com Luuk de Jong, fica sozinho com o goleiro e não desperdiça! 4 - 1 FC Twente!! Com os 4 - 1 no placar, os Tukkers diminuiram o ritmo do jogo, cadenciaram a partida e apenas esperaram o jogo acabar.
|
Quantos gols você fez contra o Groningen, Luuk? |
* Opinião do Torcedor: Pois é, todos aí comentando de Luuk e Ola John. Eles realmente acabaram com o jogo, decidiram tudo a nosso favor. Mas também temos de reconhecer outro jogador, Roberto Rosales. o Venezuelano que é lateral-direito foi improvisado no inicio do jogo no lado esquerdo, e jogou muito bem por ali. Diria até que ele jogou melhor do que Tiendalli que é o titular da posição, Rosales foi muito participativo no jogo tanto na parte ofensiva quanto na defensiva. Roberto fez uma coisa que Tiendalli não faz há muito tempo, jogar bem!