quarta-feira, 7 de março de 2012

FC Twente humilha PSV no Phillips Stadion!

FC Twente: MIhaylov, Cornelisse, Wisgerhof, Douglas, Rosales, Brama, Fer, Janssen, Ola John, De Jong e Chadli
FC Twente Banco: Boschker, Tiendalli, Bengtsson, Leugers, Bajrami, Joshua John e Plet.


PSV Eindhoven: Isaksson, Manolev, Bouma, Marcelo, Willems, Hutchinson, Wijnaldum, Toivonen, Labyad, Matavz e Mertens.
PSV Banco: Tyton, Pieters, Wuytens, Derijck, Lens, Depay e Jan Vennegoor of Hesselink.
Local: Phillips Stadion, Eindhoven.
Árbitro: Pol van Boekel
Público Presente: 34.000 pessoas.



Esse foi o jogo, com certeza a partida mais esperada da 24° Rodada, partida que chamava a atenção de torcedores de todos os clubes que estão lutando pelo título da Eredivisie. Em minha opinião, este foi o melhor jogo do campeonato e com certeza foi o resultado mais surpreendente desta temporada.
No primeiro tempo da partida, só o Twente jogou, foi simplesmente avassalador o volume de jogo dos Tukkers, nem parecia que o PSV estava em campo, pobre Isaksson que se esforçou em vão para evitar um vexame ainda na primeira parte. Logo com 8 minutos o Twente abriu o marcador com Ola John num chute de longa distancia não muito forte que o goleiro aceitou! 0 -1. E logo depois aos 18 minutos o visitantes marcam o segundo, numa saida de bola errada do PSV, que ocasionou um contra-ataque e Luuk de Jong deixou Willem Janssen na cara do gol para marcar o 0 - 2 no placar! Não demorou muito saiu o terceiro dos Tukkers, com 35 minutos O Capitão, Peter Wisgerhof marca num belo chute da entrada da área! E aos 39 minutos o vexame dos Boeren estava completo, o goleiro MIhaylov da um chutão, Ola John ganha a bola no alto, da um drible desconcertante em Manolev, vai até a linha de fundo e cruza para Luuk de Jong de peixinho anotar o 4° gol do FC Twente. Agora De Jong e Dost (SC Heerenveen) estão empatados na artilharia do campeonato com 20 gols. Não tivemos jogo no primeiro tempo, mesmo com o PSV tendo a posse de bola, o time não sabia o que fazer, estavam completamente desorientados no gramado.
Wisgerhof no momento do chute do 3° gol.
Na metade final do jogo, Fred Rutten deve ter dado uma bronca no time de Eindhoven, e o PSV voltou com outra postura para o segundo tempo, mas antes de começarem a surgir as oportunidades, com 50 minutos o arbitro sr. Pol van Boekel inventou a expulsão do zagueiro Douglas do Twente, por uma dividida mais dura com Toivonen. Voltando ao jogo, com 54 minutos, Mertens cobrou falta para o meio da área e Ola Toivonen desviou de cabeça para marcar o 1° do PSV! 1 - 4! Começava ali a reação do Boeren? Ao que tudo indicava sim, os Rood-whitten (vermelhos e brancos) pressionavam, chegaram com muito perigo com Matavz aos 58', Wijnaldum aos 60' e Jan Vennegoor of Hesselink aos 66'.
Fer corre para comemorar o golaço de placa!
 Mas tudo foi em vão aos 74 minutos, quando Leroy Fer fez um gol digno de placa no Phillips Stadion, a bola sobrou para ele na intermediaria defensiva, Fer deu uma grande arrancada passando por três adversários até finalmente concluir em gol! 1 - 5! Mesmo abatido, o PSV ainda teve forças para marcar o segundo gol de honra, novamente com Ola Toivonen de cabeça, aproveitando belo cruzamento de Labyad pela direita aos 81 minutos. Mas para quem pensava que o jogo já tinha acabado, o FC Twente ainda encontrou tempo para fazer o sexto, com 86 minutos, Luuk de Jong deixou Willem Janssen outra vez em excelente posição para marcar, e ele frente-a-frente com Isaksson não decepcionou. Com certeza um resultado atípico, provavelmente não veremos outro parecido com este. 
Willem Janssen a ponto de fechar a goleada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário