sexta-feira, 13 de abril de 2012

FC Twente empata em 2 - 2 com o AZ.

Na tarde  de hoje, o FC Twente foi até Alkmaar enfrentar o AZ pela 30° Rodada da Eredivisie. Um jogo bastante equilibrado, as duas equipes precisando o resultado e buscando o gol, tanto que logo aos 3 minutos Jozy Altidore marcou de cabeça. Após cobrança de escanteio, Altidore empurrou Bengtsson (com falta) e cabeceou para o fundo das redes. O jogo ficou muito aberto, entretanto as chances não apareciam em grande quantidade, até que aos 31 minutos (GOOOOL), De Jong ganhou a divida no alto, invadiu a área e cruzado para empatar a partida! E o Twente quase virou o jogo aos 37' com Wesley Verhoek, ele invadiu a área e chutou para fora... E assim terminou o primeiro tempo.
Altidore empurra Bengtsson, para marcar o gol
Na segunda etapa, o jogo caiu de produção, mas nem por isso não tivemos gols. Aos 70 minutos, Jozy Altidore (sempre ele) tabelo com Maher, driblou Douglas e chutou forte no canto para marcar o segundo gol do AZ. Já na parte final, quase o terceiro gol do AZ, Benschop invadiu a área pelo lado esquerdo, mas chutou muito mal. Logo depois aos 89' (GOOOOL!!!!), Rosales cruzou a bola na área, Fer cabeceou, o goleiro Esteban defendeu, mas Chadli pegou o rebote e cruzou na medida para Bajrami empatar o jogo quase nos acréscimos!!!
Bajrami sobe para empatar o jogo!!
Quase o AZ também marca no final do jogo, já nos acréscimos aos 90'+1' numa bola levantada na área, Klavan sobe sozinho e cabeceia pra fora! E os Tukkers também tiveram a chance de virar a partida nos minutos finais, aos 90'+2' com Plet, ele dominou no peito e chutou de voleio, a bola passou a centímetros do travessão. Terminando assim, 2 para lá e 2 para cá.

terça-feira, 10 de abril de 2012

FC Twente contrata Dusan Tadic.

Na manhã (tarde na Holanda) desta terça-feira, o FC Twente confirmou a contratação do jogador Dusan Tadic do FC Groningen. O meio-campista já vinha sendo há muito tempo especulado no clube e a negociação com Tadic já havia se tornado uma novela, mas finalmente o negócio se concretizou. Dusan Tadic assinou contrato de 3 anos, com opção de mais 2 anos de renovação com. O FC Twente pagou cerca de 7,7 milhões de Euros para o FC Groningen, que já tratou de substituir o jogador vendido, contratando o também Sérvio Filip Kostic do Radnicki 1923, por cerca 1,2 milhão de euros.


Presidente Joop Munsterman: "Estamos muito contentes com a chegada de Tadic, trabalhamos muito por ele e foi muito bom ele ter escolhido o FC Twente, apesar das outras ofertas."


Steve McClaren: "Estou bastante satisfeito que conseguimos a contratação de Dusan Tadic para a próxima temporada. Uma transferencia fantastica. Isso mostra a ambição do clube para a próxima temporada.




Ainda no campo da especulação, o FC Twente está interessado no meio-campo Dinamarquês Lasse Schöne do NEC, entretanto Feyenoord e Ajax também querem o jogador, além de clubes Franceses, Alemães e Ingleses.

Twente bate Roda JC e mantem-se vivo no campeonato

O Twente enfrentou o Roda JC, jogando no Grolsch Veste. A equipe venceu pelo placar de 2 - 0, com gols de Douglas e Wesley Verhoek, que marcou seu primeiro gol pelo clube.
O Twente não teve grandes dificuldades para bater o Roda JC, mas o time desperdiçou algumas oprtunidades claras de gol, deixando o jogo aberto e muito perigoso. Até que aos 54 minutos, Douglas de cabeça marcou o primeiro do Twente! E na parte final da partida, Verhoek marca o segundo gol, após receber bom passe de Ola John!