sábado, 14 de janeiro de 2012

Novo zagueiro chegando ao FC Twente.

O FC Twente contratou por empréstimo de um ano o zagueiro Juan Abarca da Universidad de Chile. Na manhã deste sábado dia 14, o clube chileno oficializou a saída do jogador para o Twente. O zagueiro era um dos alvos do ex-treinador do Twente Co Adriaanse.
Juan Abarca fica no clube por empréstimo de um ano, sendo que o clube Holandês tem opção de compra por 2 milhões de Dólares, aproximadamente entre 1,5 milhão de Euros.

Juan Abarca jogou 41 jogos pela "La U" e é o 3° jogador Sul-Americano no atual elenco de jogadores, que já conta com o Brasileiro Douglas e o Venezualano Roberto Rosales.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Jogamos melhor e perdemos nos pênaltis outra vez

Na tarde de ontem aqui no Brasil (noite na Holanda), o FC Twente entrou em campo em jogo válido pela Maspalomas Cup. A equipe de Enschede enfrentou o Aalesund da Noruega pelo 3° lugar do torneio amistoso.
No primeiro tempo, o FC Twente foi o senhor do jogo, dominando o adversário, criando muitas chances claras de gols, no entanto a falta de pontaria principalmente de Luuk de Jong, Nacer Chadli e Emir Bajrami fez com que o placar se mantivesse 0 - 0 durante quase meia-hora. Aos 29 minutos, Rosales pela direita cruzou a bola na área para Leroy Fer cabecear e marcar! 1 - 0 FC Twente! O time era melhor na partida e só não fez o 2° gol porque Luuk de Jong estava péssimo no ataque... e terminou assim o primeiro tempo. 1 - 0 Twente.
Gol anulado do Aaeslund FK
Já no segundo tempo, o jogo não mudo muito, o Twente seguiu pressionando, mas não conseguiu marcar. Com as substituiçoes feitas por Steve McClaren o time perdeu um pouco de qualidade e deixou de atacar tanto... A partida foi ficando ruim para nós, o Aalesund que chegava pouco teve um gol anulado por impedimento e a situação só piorou quando Rasmus Bengtsson se enrolou com a bola, deu uma pancada forte no adversário e consequentemente foi expulso. O FC Twente com -1 jogador em campo recuou e deu espaços para o Aalesund atacar, mesmo que pouco eles atacaram e aos 89 minutos Selami marcou o gol de empate dos Noruegueses. Com o empate em 1 - 1 a partida foi para os pênaltis... Aí desgraçou tudo....


Perdemos de 3 - 4 nas penalidades... Luuk de Jong (Que jogo horroroso), Landzaat (2 pênatis perdidos em 2 jogos), Cornelisse e Tiendalli falharam nas cobranças.

Escalação FC Twente: Mihaylov, Rosales (61′ Cornelisse), Douglas, Wisgerhof (46′ Bengtsson), Tiendalli, Brama (61′ Landzaat), Fer, Janssen (46′ Janko), Chadli (88′ Buysse), De Jong, Bajrami (81′ Berghuis).

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

FC Twente perde nos pênaltis para o Lausanne da Suíça.

Em jogo válido pela Copa Maspalomas, o FC Twente foi derrotado nos pênaltis. A equipe de Steve McClaren enfrentou o Lausanne Sport da Suiça em Gran Canária na Espanha. O FC Twente foi melhor no jogo, criou mais oportunidades de gol, teve mais posse de bola que o adversário, no entanto a falta de pontaria do time foi tão grande que mesmo com a equipe pressionando e criando oportunidades a quase todo o momento, o jogo não saiu do 0 - 0 e acabou indo pra os pênaltis.

FC Twente: Mihaylov, Rosales, Wisgerhof, Douglas, Tiendalli, Landzaat, Fer De Jong, Bajrami, Chadli, John.
Reservas: Cornelisse, Bengtsson, Berghuis, Marsman, Buysse, Gouriye, Röseler.

Nas penalidades, Denny Landzaat e Rasmus Bengtsson desperdiçaram as cobranças, e a vitória ficou com o Lausanne. (4 - 3)



O Próximo jogo é quinta-feira contra o Aalesunds FK da Noruéga, as 15:30 da tarde. Acompanhe o jogo pelo twitter @FCTwenteBR