sexta-feira, 27 de julho de 2012

Castaignos é do FC Twente!

O FC Twente confirmou nesta sexta-feira a contratação de Luc Castaignos da Internazionale. O atacante assinou contrato de 4 anos com o clube de Enschede e custou 6 milhões de Euros os Tukkers.



O atacante de 19 anos de idade chega para substituir Luuk de Jong que foi para o Borussia Monchengladbach. Castaignos chega em Enschede na segunda-feira ou na terça-feira para fazer o primeiro treino com a equipe de Steve McClaren. O Twente pode registrar Castaignos antes da terceira rodada da Liga Europa, e já na e quinta-feira o Twente entra em campo contra o Mlada Boleslav da República Checa.

FC Twente atropela Inter Turku e se garante na próxima fase.

FC Twente: Mihaylov, Rosales, Wisgerhof, Douglas, Schilder, Brama, Fer, Janssen, Chadli, Plet, Tadic.
FC Twente reservas Bednarek, Breukers, Bjelland, Cornelisse, Röseler, Verhoek, John.

Inter Turku: Reponen, Antunez, Nyman, Bouwman, Sirbiladze, Gnabouyou, Aho, Paajanen, Ojala, Diallo, Kauko.
Inter Turku Reservas: Koponen, Asis, Kauppi, Duah, Nikkari, Laiho, Lehtonen

Ontem o FC Twente foi até a Finlândia enfrentar o FC Inter Turku no jogo de volta pela Liga Europa. Esperava-se um jogo duro e até um pouco complicado como foi o primeiro no Grolsch Veste, mas isso de longe não aconteceu na partida. 
Logo aos 4 minutos, Leroy Fer tratou fazer logo o primeiro gol do jogo para espantar a zabra! Sem demora o segundo gol logo saiu, o criticado atacante Glynor Plet marcou o segundo gol aos 7 minutos de jogo.

Fer (8) e Plet (20) a comemorar o 2° gol.

Com o 0 - 2 no placar com menos de 10 minutos de jogo e classificação praticamente garantida, o FC Twente seguiu atacando e por pouco não marca o terceiro gol antes dos 20 minutos de jogo, mas o terceiro gol só foi sair aos 37 minutos, novamente com Leroy Fer. E assim encerrou-se o primeiro tempo.
Na etapa complementar, os Tukkers jogaram bem mais leves, sem ter mais aquela responsabilidade de construir o placar e mesmo assim ainda marcaram mais duas vezes com Nacer Chadli aos 77' e 89 minutos. Detalhe que nesta partida o FC Twente chegou aos 200 gols em competições europeias, com o gol de Chadli aos 77'.

O próximo adversário do FC Twente na Europa League será o FK Mlada Boleslav da República Checa. Os jogos serão realizados nos dias 2 e 9 de Agosto. 1° jogo no Grolsch Veste, as 14:45h (horário de Brasília) e o 2° jogo no Mestsky Stadion, as 14:00h (horário de Brasília).

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Pré-jogo FC Inter Turku - FC Twente

Amanhã dia 26, o FC Twente entrará em campo para o jogo de volta contra o FC Inter Turku, na Finlândia. O primeiro jogo entre as duas equipes realizado no Grolsch Veste que terminou com o placar de 1 - 1 foi um péssimo resultado para os Tukkers que agora terão de buscar a vaga para a próxima ronda na Europa League no Veritas Stadion.



Jogadores a disposição de Steve McClaren:

GK: Nikolay Mihaylov e Daniel Fernandes.
CB: Douglas, Peter Wisgerhof, Andreas Bjelland e Filip Bednarek.
SB: Roberto Rosales, Tim Breukers e Tim Cornelisse
CM / DM: Robbert Schilder, Wout Brama, Willem Janssen, Leroy Fer, 
AMF: Dusan Tadic
WG: Nacer Chadli, Joshua John e Wesley Verhoek.
CF: Glynor Plet.

Provável Escalação:
Mihaylov, Rosales, Douglas, Wisgerhof, Schilder, Brama, Janssen, Tadic, Chadli, Plet e John.




segunda-feira, 23 de julho de 2012

FC Twente contrata Dmitri Bulykin

O FC Twente confirmou a contratação do atacante Dmitri Bulykin, que estava "free agent" desde a sua ultima passagem pelo Ajax. O jogador de 32 anos assinou contrato de um ano com os Tukkers, com opção de renovação por mais um ano. Dmitri Bulykin será o novo camisa 9 do FC Twente substituindo Luuk de Jong.



O FC Twente será a terceira equipe Holandesa que Bulykin defenderá, o atacante já teve passagens por ADO Den Haag, onde formou dupla de ataque com Wesley Verhoek e teve uma passagem mal sucedida na temporada passada pelo Ajax, apesar do título do time de Amsterdam.

Twente fica no 1 - 1 contra o FC Inter Turku.

FC Twente: Mihaylov, Rosales, Wisgerhof, Douglas, Bengtsson, Schilder, Fer, Tadic, Chadli, Plet, Gyasi.

FC Inter Turku: Reponen; Nyman, Aho, Diallo, Lehtonen; Antunez, Bouwman, Paajanen; M. Ojala, Kauko, Sirbiladze.


No ultimo dia 19, o Fc Twente recebeu o FC Inter Turku, da Finlândia, em jogo válido pelas eliminatórias da Europa League. Os Tukkers não jogaram mal, entretanto não conseguiram um bom resultado.
Os Finlandeses saíram na frente do marcador, aos 38 minutos com Bouwman num belo chute de longa distancia. O FC Twente pressionou ainda nos minutos finais da primeira etapa, mas não conseguiu o gol de empate.
Jogadores do Inter Turku comemorando o gol.
Os Tukkers só conseguiram empatar o jogou aos 66 minutos com Dusan Tadic, e apesar das chances criadas para virarmos o jogo, o gol não saiu e a partida terminou 1 - 1.
Um mal resultado que teremos de reverter na Finlândia.