sexta-feira, 13 de julho de 2012

FC Twente passa fácil pelo UE Santa Coloma!

Ontem o FC Twente foi até Andorra enfrentar o UE Santa Coloma no jogo de volta da Europa League. Os Tukkers não tiveram grandes dificuldades para sair de lá vencedores e liquidaram o jogo logo no primeiro tempo.


FC Twente: Boschker, Kuiper, Röseler, Wisgerhof (Gortemaker), Breukers, Brama (Hölscher), Janssen, Verhoek, Promes, John e Plet (Born).

Santa Coloma: Rivas, Nieto, Orosa, Martinez, Sirvan, Anton, Rodriguez, Vall, Bernat, Riera e Rúbio.


Os Tukkers dominaram o jogo inteiro, e pressionaram desde o inicio da partida. A primeira grande chance saiu dos pés de John, que fez um carnaval pelo lado esquerdo e cruzou para Plet chutar, a bola ia entrando, mas a defesa cortou. 
Logo em seguida aos 18 minutos, Wisgerhof lançou para Wout Brama invadir e sofrer pênalti cometido pelo goleiro Rivas. Aos 19' Willem Janssen marcou cobrando a penalidade. Não demorou muito para o FC Twente marcar o segundo gol, Joshua John sofreu falta violenta (quase uma tentativa de assassinato), Janssen cruzou para à área e o capitão Peter Wisgerhof desviou para marcar 0 - 2 aos 29 minutos!
E logo saiu o terceiro gol, novamente Wisgerhof lança para Verhoek que sai em velocidade, fica frente a frente com o goleiro e toca para Glynor Plet sozinho mandar para as redes! 0 - 3 com 34' da primeira etapa. E o quarto gol poderia ter saído ainda no primeiro tempo, Verhoek deu bom passe para John, que driblou dois marcadores e chutou forte para a boa defesa do goleiro Rivas.


Janssen anota o primeiro do jogo

No segundo tempo, o jogo não mudou de figura e o Twente seguiu pressionando, mas apesar das boas chances criadas o quarto gol não saiu. Steve McClaren aproveitou esta partida para testar jovens jogadores, o zagueiro Coen Gortemaker e os atacantes Tim Holscher e Mirko Born. Os jovens entraram bem na partida, deram boa velocidade ao time e apesar de pecarem na hora de finalizar em gol, não decepcionaram e agradaram ao treinador.


No placar agregado, o FC Twente venceu por 9 - 0. Primeiro jogo no Grolsch Veste, com o placar de 6-0 e este jogo com o 0 - 3. Nosso adversário na próxima fase será o FC Inter Turku da Finlândia, o primeiro jogo será no dia 19 de Julho, no Grolsch Veste as 14:45 (Horário de Brasília) e a partida de volta será no dia 26 de Julho, no Veritas Stadion as 19:00 (Horário de Brasília)


*Obs.: Não temos total certeza sobre o horário do segundo jogo.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Pré-jogo UE Santa Coloma vs. FC Twente

Amanhã o FC Twente vai até Andorra enfrentar a equipe do UE Santa Coloma na segunda partida válida pela Europa League no estádio pequeno Estádio Comunal d'Aixovall que tem capacidade para 1.800 pessoas.


Transmissão via Twitter
Lembrando que no ultimo dia 5 deste mês, o FC Twente enfrentou o mesmo Santa Coloma no Grolsch Veste e aplicou uma goleada por 6 - 0.
Por isso devido ao placar elástico construído logo na primeira partida, nosso treinador Steve McClaren preferiu levar o "Time B" para Andorra.


Jogadores que viajaram para Andorra:
GK - Boschker e Fernandes.
DF - Breukers, Wisgerhof, Roseler, Kuiper, Bednarek e Gortemaker.
MF - Brama, Janssen e Promes.
FW - Plet, Holscher, Born, John e Verhoek.


Provável Escalação: Boschker; Breukers, Roseler, Wisgerhof, Kuiper; Brama, Janssen; Promes; Verhoek, Plet e John.

terça-feira, 10 de julho de 2012

FC Twente empresta Emir Bajrami ao AS Mônaco.


Emir Bajrami vai jogar a próxima temporada no AS Monaco. O clube do Principado contrata por empréstimo o atacante sueco para uma temporada do FC Twente. O empréstimo também inclui uma opção de compra.
Bajrami veio no verão de 2010 do IF Elfsborg para o FC Twente e jogou 43 jogos do campeonato até agora para o clube de Enschede, onde marcou cinco vezes.

Bajrami assina com o AS Mônaco