segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Derrota merecida em Amsterdam.

Ajax: Vermeer; Van Rhijn, Alderweireld, Moisander, Blind; De Jong, Poulsen, Eriksen; Sana, Babel, Boerrigter
Ajax Bank: Cillessen, Sulejmani, Schöne, Lukoki, Veltman, Dijks, Sporkslede

FCTwente: Mihaylov; Rosales, Douglas, Wisgerhof, Braafheid; Brama, Janssen, Schilder; Tadic, Castaignos, Chadli.
FC Twente Bank: Boschker, Landzaat, Cabral, Bengtsson, Boyata, Gutierrez, Gyasi

No último domingo o FC Twente foi até Amsterdam enfrentar o Ajax, em busca da 7° vitória seguida para manter os 100%, entretanto os Tukkers saíram com um mal resultado da capital Holandesa e agora está com apenas um ponto de vantagem sobre o segundo colocado Vitesse que tem 17 pontos.

Logo no começo do jogo o Ajax foi ditando o ritmo da partida, os Ajaxistas tinham uma ampla posse de bola, mas apesar da posse da bola eles não criavam oportunidades claras de gol.
O FC Twente tentava sair no contra-ataque, entretanto o time estava a jogar muito, mas muito mal. Os Tukkers não conseguiam acertar meia dúzia de passes e armar um contra-golpe decente. Méritos para o time do Ajax que fazia uma marcação muito compacta e não deixava o time do Twente jogar. O todo o primeiro tempo se arrastou desse jeito, com um Ajax mal articulado tentando atacar e um FC Twente completamente recuado, irreconhecível. A partida não era das mais emocionantes, tanto que a primeira grande chance do jogo só foi acontecer aos 42' Após cruzamento de Eriksen, o zagueiro Moisander ficou frente a frente com Mihaylov e chutou para fora. E com este 0 - 0 chato encerrou-se a primeira etapa.
Eriksen sai para comemorar o gol Ajaxista.
No segundo tempo, o panorama do jogo era praticamente o mesmo, salvo nos primeiros dez minutos do 2° tempo, o Fc Twente saiu da retranca armada por Steve McClaren e pressionou o Ajax, principalmente com Chadli e Tadic obrigando o goleiro Vermeer a fazer pelo menos duas boas defesas. Mas após estes dez minutos, parecia que apenas os Ajaxistas estavam em campo, até que aos 68' enfim o pior acontece; após bom passe de Babel, Eriksen acerta um belo chute de primeira da entrada da área, a bola vai rasteira no canto esquerdo. 1 - 0 Ajax. Com o gol marcado os Amsterdammers se animaram e por pouco não fizeram o segundo gol numa cabeçada de Sana. Mas depois disso nada de mais importante aconteceu e assim acabou a partida. 
Placar final.
*A derrota para o Ajax em Amsterdam foi justa, o Twente praticamente não levou perigo no gol adversário durante a partida exceto nos primeiros 10 minutos do 2° tempo. Quanto ao Ajax, ofensivamente não fizeram um bom jogo, mas mostram uma marcação muito boa na saída de bola do adversário, dificultando a criação e armação de jogadas pelo lado do Twente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário