Pois é meus amigos, nada pode ser pior do que uma derrota em casa para o maior rival, com quebra de tabu que durava desde 1985 e uma rodada completamente desfavorável. Tudo isso aconteceu nada fatídica 21° Rodada da Eredivisie, um final de semana para ser completamente esquecido...
FC Twente: MIhaylov, Cornelisse, Douglas, Wisgerhof, Rosales, Bram, Fer, Janssen, Chadli, De Jong e Ola Jonh.
FC Twente Banco: Marsman, Plet, Leugers, Joshua John, Roseler e Promes.
Heracles Almelo: Pasveer, Breukers, Rienstra, Van der Linden, Looms, Quansah, Overtoom, Duarte, Darl Douglas, Armenteros e Everton.
Heracles Alemlo Banco: Telgenkamp, Gouriye, Pedro, Bruns, Ter Horst, Van Mieghem e Te Wierik.
O time começou avassalador, criando chances com frequencia e obrigando o goleiro Pasveer a trabalhar. A maioria das jogadas saia pelas pontas, com cruzamentos perigosos, na maioria feitos por Chadli, Rosales e John e cabeceados por Luuk de Jong, todos defendidos pelo goleiro do Heracles. Aos 25 minutos o lance que mais se aproximou do gol, foi a bola na trave que Nacer Chadli mandou após passe de De Jong. E aquele velho ditado já diz "Quem não faz leva" e isso aconteceu, o Heracles que pouco atacou na primeira etapa marcou o primeiro gol aos 32 minutos com Everton de cabeça. O jogador Brasileiro aproveitou o bom cruzamento de Armenteros e se adiantou a marcação de Cornelisse para marcar. O Gol dos Heraclieden desestabilizou um pouco a equipe do Twente que não conseguiu reagir ainda na primeira etapa.
* Opinião do Torcedor: A equipe não jogou mal, pelo contrario, o time jogou muito bem, dominou o jogo criou várias oportunidades, no entanto pecou muito nas finalizações a gol, principalmente Luuk de Jong que desperdiçou pelo menos 4 chances claras de gol e poderiam ter evitado a derrota do FC Twente. A defesa também vacilou bastante, principalmente Cornelisse, que falhou no 1° gol do Heracles e levou uma caneta sensacional de Everton no 3° gol da equipe de Almelo. Outro ponto a se destacar, era que os zagueiros estavam sempre no mano-a-mano contra 3 jogadores do Heracles. Foi assim no primeiro gol dos adversários, quando Wisgerhof foi marcar Armenteros e levou um drible horroroso que na jogada seguinte originou o cruzamento que culminou no gol. Enfim, o time jogou relativamente bem, mas infelizmente aquele não era o dia de tudo dar certo.
FC Twente: MIhaylov, Cornelisse, Douglas, Wisgerhof, Rosales, Bram, Fer, Janssen, Chadli, De Jong e Ola Jonh.
FC Twente Banco: Marsman, Plet, Leugers, Joshua John, Roseler e Promes.
Heracles Almelo: Pasveer, Breukers, Rienstra, Van der Linden, Looms, Quansah, Overtoom, Duarte, Darl Douglas, Armenteros e Everton.
Heracles Alemlo Banco: Telgenkamp, Gouriye, Pedro, Bruns, Ter Horst, Van Mieghem e Te Wierik.
Fer perde chance logo no inicio do jogo. |
Everton (a esquerda) comemora o 1° gol. |
No segundo tempo, o panorama do jogo continuou o mesmo. Os Tukkers seguiam a pressionar, enquanto o time de Almelo matinha-se atrás e saía em rápidos e perigosos contra-ataques com Everton, Armenteros e Duarte. De tanto pressionar, finalmente o FC Twente conseguiu em fim marcar, aos 72 minutos! Num belo chute cruzado de Luuk de Jong sem chances para o goleiro! 1 - 1!! Com o empate o time voltava para o jogo e vinha com tudo para buscar a virada no placar, pois é, vinha... Mas inexplicavelmente deu um apagão no time, a partir do minuto 80 tudo começou a dar errado e o Heracles conseguiu consolidar o placar. Aos 80 mins. O goleiro Pasveer deu um chutão, Everton ganhou de Cornelisse pelo alto, ele lançou para Armenteros, Douglas (do Twente) cortou mal e a bola sobrou limpa para Darl Douglas mandar para as redes. 1 - 2. E três minutos mais tarde a situação piorou, aos 83' Overtoon achou Everton na área, o Brasileiro recebeu a bola, deu uma caneta desmoralizante em Cornelisse, driblou Mihaylov e chutou para o gol vazio, marcando o 3° gol dos visitantes. O FC Twente ainda descontou nos acréscimos aos 90'+2' com Luuk de Jong de cabeça. E terminou 2- 3 para o Heracles Almelo que quebrou um tabu de 1985, desde aquele ano os Heraclieden não sabiam o que era vencer na casa do Twente.
Placar ruim. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário